CAROS VISITANTES...

 

O Centro Acadêmico de História do campus III da Universidade Estadual da Paraíba realizara entre os dias 24 a 27 de Setembro de 2019 a sua III Semana de História. Em mais uma edição do evento que já se consolida como um dos mais importantes encontros do Estado, professores, pesquisadores e estudantes de História encontrarão mais uma vez diversos espaços para a reflexões e discussões acerca da educação, do ensino de História e do fazer historiográfico a partir das demandas do complexo momento histórico que vivemos.

 

Contando com a presença de pesquisadores, professores e estudantes de diversos estados do pais,  a I e II Semana de História puderam oferecer uma diversidade de matrizes de pesquisas e discussões, contribuindo para a promoção da socialização dos saberes produzidos a partir de vários lugares de fala e de atuação.

 

Com a temática “Ensinando a Transgredir” o evento desse ano pretende lançar olhares sobre o momento em que vivemos e como o tema educação reflete e é discutido nele. Momento em que pensamentos antidemocráticos e que ameaçam direitos sociais conquistados a duras penas ganham força não só no Brasil, mas em todo o mundo, e as diversas frentes de resistências fazem o defrontamento a essas forças conservadoras.

 

É imprescindível que os historiadores contribuam com a construção de interpretações que tornem possível a compreensão dos fatos. Além disso, falar da Educação nesse contexto é analisar e buscar compreender o seu papel como uma das principais ferramentas para a construção e alargamento da democracia e resistências.  

A organização deseja a todxs, um ótimo evento!

ISSN  24475939

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now